quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ali Reza Khoshruy Kuran Kordiyeh (9)

Em agosto de 1997, o "vampiro de Teerã" foi enforcado diante de uma multidão extasiada. Ele foi considerado culpado, aos 28 anos, por seqüestro, estupro e assassinato de pelo menos 9 mulheres, fingindo-se de motorista de táxi. Para esconder os corpos, enchia-os de gasolina e ateava fogo. Alguns dos corpos não ficaram completamente destruídos foram descobertas mais de 30 facadas em cada um.

Antes de ser enforcado, o vampiro recebeu 214 chibatadas de parentes das vítimas. Como parte de sua punição, também foi açoitado pelas autoridades da prisão.

Foi preso pela primeira vez em 1993, por seqüestro e estupro, mas escapou durante seu transporte para a corte. Foi preso novamente por comportamento suspeito num shopping, e depois reconhecido através de um retrato falado da polícia que duas mulheres que escaparam dele fizeram.

Confrontado com as evidências, que incluíam manchas de sangue em seu carro, ele confessou. Para o fascínio dos iranianos, seu julgamento foi transmitido ao vivo, mas não puderam televisionar sua execução. Apesar disso, um vídeo clandestino cruzou as fronteiras e o mundo assistiu seu castigo. Seu reinado de sangue aconteceu entre fevereiro e junho de 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário